Um imóvel foi interditado no bairro Cibraci, em Ubá, deixando desabrigada uma família de quatro pessoas – dois adultos e duas crianças. Segundo a Prefeitura, é consequência da fortes chuvas registradas no sábado (13), quando caíram cerca de 90 mm em 1h na cidade da Zona da Mata.
O balanço mais recente confirma a manutenção das 11 pessoas desalojadas para ações mitigadoras de danos em suas residências nos bairros Eldorado, Colina Jardim Glória e Santa Edwiges. Cerca de 30 vistorias foram realizadas pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil até esta segunda (16).
Conforme a Prefeitura, a Rua Tenente Caio Xavier de Castro, o trânsito acontece em uma faixa, com a passagem de um veículo por vez, devido a queda de um muro do Colégio Tiradentes. Já na Beira-Rio, próximo a passarela de pedestres em frente a Rodoviária, um trecho do passeio foi obstruído e está sinalizado.
Equipes da Prefeitura também atuam na limpeza e recuperação de vias, praças e estradas, desobstrução de boca de lobos, além de outras áreas públicas na Praça Eng. Jaime Tavares Videira; na Vila Mariá; no Waldemar de Castro; na Rua Coronel Júlio Soares e adjacências;
E no Citá de Lucca, a previsão de iniciar aterro na ponte até final da semana. Situação monitorada. No Córrego do Emboque, o acesso sendo recuperado devido a terra que desceu de uma propriedade. Equipe de estradas e pontes está percorrendo demais áreas rurais para diagnóstico.