Entre sábado, 23, e domingo, 24, Juiz de Fora terá 20 blocos espalhados em várias regiões da cidade. Tem festa para todos os gostos e idades.
Entre as atividades com maior concentração de público no fim de semana, está o Cortejo do Ingoma, que acontece no sábado, a partir das 16h, no Parque Halfeld. O bloco fará duas homenagens neste ano. Quem explica é o coordenador Lucas Soares.
Por volta das 17 horas, o grupo desce o calçadão, rumo à Praça Antônio Carlos. O encontro será fechado com a tamborzada do Ingoma. Também estão confirmadas as participações de RT Mallone e Sérgio Pererê.
Ainda no sábado, também às 16 horas, o Bloco Realce recebe os fãs da cultura drag, na Praça Agassis (Mariano Procópio), com poesia marginal, representada pelo Coletivo Refazenda (Belo Horizonte e Ervália). Entre as atrações, estão a banda Mauloa, discotecagem da Femmenino, show com a Banda Realce e a cantora Nayara Borges.
Já no domingo, às 9h, no Parque Halfeld, o Pagodão da Inclusão faz um convite especial aos deficientes, idosos e outras pessoas que, por dificuldade de locomoção, muitas vezes, não conseguem frequentar outros blocos, devido ao grande número de pessoas.
Também às 9 horas do domingo, os cães poderão fazer a festa no estacionamento do Mc Donald’s (Av. Rio Branco, 4000 – Passos). O bloco também tem caráter solidário e pede a doação (opcional) de 1kg de ração para filhotes de cães ou gatos. O material arrecadado será doado à ONG Feliz Assim, que cuida de animais deficientes.
O tradicional Parangolé Valvulado também toma as ruas na tarde do domingo, com uma temática que homenageia os professores, através do frevo-enredo “A vida é uma escola”. Às 13h, os juiz-foranos se encontram na Praça dos Três Poderes e seguem em um desfile pela Av. Getúlio Vargas, com dispersão na Praça Presidente Antônio Carlos.