Alunos e professores, do curso de Moda da Estácio Juiz de Fora, confeccionam fantasias para o desfile da Estação Primeira de Mangueira no carnaval 2019.
Desde a semana passada, os envolvidos trabalham no processo de confecção. Estão sendo elaboradas fantasias de 12 crianças que vão abrir, ao lado da Velha Guarda, o desfile da escola de samba.
Os materiais terão de ser entregues até domingo, 24/2, quando as crianças farão a prova das fantasias.
De acordo com a coordenadora do curso, Paula Campos, o processo está a todo vapor para fazer a entrega no prazo e, caso necessário, tenha tempo de fazer ajustes. Ela explica que essa é uma oportunidade única para os envolvidos.
A oportunidade surgiu após a Mangueira informar que não teria ala infantil. A partir disso, a escola de samba fez a proposta para o curso da instituição, em Juiz de Fora, confeccionar as fantasias.
Enredo 2019
“História para Ninar Gente Grande”
O enredo da Mangueira em 2018 será “História para Ninar Gente Grande”, que será baseada nas páginas ausentes da história oficial ensinada para diferentes gerações de brasileiros.
A escola promete homenagear heróis populares esquecidos pelos livros escolares.
A Mangueira será a 6ª escola de samba a passar pela Marquês de Sapucaí na segunda noite de desfiles, que tem início na segunda-feira, 4 de março.