Capotamento na AMG-0525 deixa gestante morta em Itamarati de Minas, na Zona da Mata

Uma mulher grávida de nove meses morreu em um grave acidente na AMG-0525 a cerca de 4 km de Itamarati de Minas, na Zona da Mata. A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (6) pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com relato de testemunhas, na manhã de quinta-feira (5), um carro Gol seguia em alta velocidade pela rodovia, seguindo de Itamarati de Minas (MG) em direção a Cataguases (MG), quando o motorista perdeu o controle e bateu em uma palmeira às margens, capotando logo em seguida.

Conforme os bombeiros, no carro estavam duas pessoas: o motorista, de 38 anos, e sua esposa, de 29 anos, grávida de aproximadamente 9 meses. O homem sofreu escoriações leves e se encontrava consciente e orientado. Já a mulher, estava inconsciente.

O condutor do veículo foi socorrido pela ambulância da Prefeitura de Itamarati de Minas e foi encaminhado para o Hospital de Cataguases (MG). A gestante foi resgatada pela Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e contou com o apoio da equipe do Corpo de Bombeiros para resgata-la. Ao chegar no hospital, foi constatada a morte da mulher e do bebê.

A corporação permaneceu na rodovia, realizando a a sinalização de trânsito até a chegada da Polícia Militar, que assumiu a ocorrência.