Campanha da Fraternidade vai discutir superação da violência

Campanha da Fraternidade começa na próxima quarta.
Campanha da Fraternidade 2018

A Campanha da Fraternidade 2018 aborda o tema “Fraternidade e Superação da Violência”. O lançamento será na  Quarta-feira de Cinzas e segue até o domingo de Ramos, em 25 de março, que é o período da Quaresma.

Segundo o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, a igreja já tratou do assunto em outros anos mas é preciso sempre retomar a discussão em torno da violência, que não é apenas a física com uso de armas. “Nós temos a violência em família, na sociedade em geral, nas prisões. Deixar um hospital sem atendimento também é uma violência, agride as pessoas”, afirma.

Para Dom Gil, a discussão do tema durante a Quaresma serve para converter, ou seja, transformar para melhor cada um e ao mesmo tempo a sociedade. Dom Gil afirma ainda que a violência não deve ser combatida com outro tipo de violência. O uso da força não é a solução, e, sim, a conscientização social para resgatar pessoas que provocam a violência. Deve-se ressocializar por outros caminhos sem o uso da punição, a qual é usada no país atualmente; em que cadeias superlotadas acabam por deixar o indivíduo mais revoltado.

Ouça a matéria na íntegra, com Joubertt Telles.

Foto: Marcos Alfredo

Deixe um comentário