O atendimento para a realização do recadastramento biométrico obrigatório na Câmara Municipal começa no dia 27 de maio.
A Casa firmou parceria com o Tribunal Regional Eleitoral com o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos aos pontos de recadastramento.
Os eleitores interessados em fazer o recadastramento na Câmara já poderão agendar o horário de atendimento a partir do dia 10 de maio, pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A data prevista inicialmente para o início dos atendimentos era a próxima segunda-feira, 13. No entanto, devido ao atraso nas obras do TRE, foi necessário o adiamento.
O agendamento também pode ser feito pelo Disque-Eleitor (148) ou os cidadãos podem optar por aguardar na fila por ordem de chegada. No dia do recadastramento biométrico é preciso apresentar RG, comprovante de residência, título eleitoral (se já possuir) e CPF.
Os eleitores de Juiz de Fora que não realizarem o procedimento terão o título de eleitor cancelado. Quem já fez a coleta de dados biométricos entre 29 de setembro de 2015 e 31 de janeiro de 2019 terão seus dados aproveitados e não precisam fazer o recadastramento.