A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) aprovou durante a 5ª Reunião Ordinária, na noite desta quarta, 24, a proposta que autoriza o pagamento de adicionais anuais a duas carreiras da saúde. O PL do vereador Bejani Júnior (PODE) possibilita que agentes comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de Juiz de Fora recebam assistência financeira complementar da União, em função do desempenho de atividades, como incentivo profissional.
Segundo o vereador, o objetivo do projeto é valorizar as funções exercidas pelos agentes, “servidores que exercem papel fundamental na implementação do Sistema Único de Saúde fortalecendo a integração entre os serviços da Atenção Primária à Saúde e da Vigilância Ambiental e da Saúde”. Bejani Júnir
O repasse do incentivo financeiro adicional uma vez ao ano, e será efetuado na forma de prêmio financeiro aos agentes que estiverem em pleno exercício de suas funções, desenvolvendo “participação efetiva de todas as atividades de fortalecimento e estímulo das práticas de prevenção e promoção da saúde da comunidade”, conforme dita o projeto.
Para acessar o projeto de lei completo, clique aqui.