Ao todo, são oferecidas 180 vagas. As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de abril, no Espaço Cidadão Centro. As vagas são para crianças de zero a três anos e 11 meses para atendimento neste ano.
O cadastro não garante a vaga porque segue critério de vulnerabilidade, que define a classificação.
Os interessados devem levar a seguinte documentação (original e cópia): comprovante de residência, identidade do responsável pela criança e de todos os adultos da casa, certidão de nascimento das crianças e dos adolescentes que moram na casa (de zero a 17 anos), comprovante de renda de todos os maiores de 18 anos e, se for o caso, do adolescente aprendiz, inclusive Bolsa Família, laudo médico para as crianças com deficiência ou neoplasia (câncer), laudo médico com o nome do cuidador, em caso de familiar dependente por doença, e documento expedido por órgão competente, que comprove casos de crianças vítimas de violência doméstica.
Deverão também ser apresentados os documentos originais da guarda formal da criança, caso não seja o pai ou a mãe; comprovante de matrícula na creche, em caso de irmãos frequentando a mesma unidade; documento de encaminhamento da Vara da Infância, Conselho Tutelar, centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e em Assistência Social (Cras) e Casa de Acolhimento, caso a família esteja vivenciando situação de vulnerabilidade social; e número de identificação social (NIS) da criança.
O resultado será divulgado até o final do mês de abril, após a análise da documentação. Mais informações pelo telefone 3690-7721.
Foto: Carlos Mendonça / PJF