Brasil: Sonho do hexa adiado

E o projeto do hexa brasileiro foi adiado nesta tarde de sexta-feira, 6.

Após um mau primeiro tempo, com direito a gol contra de Fernandinho, a Seleção não conseguiu descontar o atraso e perdeu no tempo normal.

Placar final de 2 a 1, com gols de De Bruyne, eleito o melhor em campo pela Fifa, e Renato Augusto, para o Brasil, aos 30 do segundo tempo.

O capitão Miranda falou com nossa equipe de reportagem na Rússia e lamentou o resultado.

 

No jogo da eliminação, estreias desagradáveis para o técnico Tite. Foi a primeira vez que o time sofreu mais de um gol numa partida. E só a terceira em que ficou atrás no placar: antes, havia virado um jogo para 4×1 sobre o Uruguai e sido derrotado pela Argentina por 1×0. Mais de 42 MIL torcedores estiveram presentes na Arena Kazan.

Enquanto isso, a Bélgica volta a uma semifinal após 32 anos. A equipe amplia a invencibilidade para 24 jogos e não perde um jogo desde setembro de 2016, vai encarar a França nas semifinais, na próxima terça-feira, às 15 horas (de Brasília), em São Petersburgo.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 1 X 2 BÉLGICA

BRASIL – Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho (Renato Augusto) e Philippe Coutinho; Willian (Firmino), Neymar e Gabriel Jesus (Douglas Costa). Técnico: Tite.
BÉLGICA – Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Meunier, Witsel, Fellaini e Chadli (Vermaelen); De Bruyne, Hazard e Lukaku (Tielemans). Técnico: Roberto Martinez.
GOLS – Fernandinho (contra), aos 13, e De Bruyne, aos 30 minutos do primeiro tempo; Renato Augusto, aos 31 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Milorad Mazic (Sérvia).
CARTÕES AMARELOS: Alderweireld, Meunier, Fernandinho e Fagner.
PÚBLICO: 42.873 torcedores.
LOCAL: Arena Kazan, em Kazan (RUS).