BR-040: diretor da nova concessionária fala sobre planos para os funcionários da Via 040

Em processo de transição junto à Via 040 para assumir de vez o trecho da BR entre Belo Horizonte e Juiz de Fora, a EPR Via Mineira tem planos de manter os funcionários que queiram seguir trabalhando para a empresa que vai assumir a rodovia.

De acordo com o diretor executivo da EPR, Roberto Longman, a equipe que vai cuidar da transição tem planos também para o quadro de funcionários da atual empresa.

“Assinamos o contrato de concessão no dia 4 de julho e já fizemos a aproximação com a via. Obviamente, a EPR Via Mineira tem total interesse em estar junto destes colaboradores. Ao longo deste mês, que é um mês de transição, já temos até uma equipe de RH, queremos conversar com os funcionários. Vamos fazer toda a comunicação, mostrar a proposta da Via Mineira para estes funcionários”, afirma.

Longman acredita que a experiência que os trabalhadores atuam pela Via 040 será importante no processo de transição. “Quem se interessar por essa proposta vai ter a opção de vir trabalhar na Via Mineira. Estamos organizando como vai se dar essa transição. Para gente é muito importante ter pessoas qualificadas e com experiência no processo. Também já fizemos contatos com os Sines das prefeituras para contratações adicionais”.

A assinatura do contrato entre a Agência Nacional de Transporte Terrestre e a concessionária EPR o contrato para gestão da BR-040, entre BH e Juiz de Fora foi divulgada no último dia 5. A nova concessionária vai administrar os 232 km de extensão do trecho, que começa no entroncamento da 040 com a BR 356/MG, em Belo Horizonte, e termina no bairro Barreira do Triunfo, em Juiz de Fora.

Leia também