A equipe do Corpo de Bombeiros permanece atuando no combate aos foco de incêndio no Morro do Cristo em Juiz de Fora. A operação se encaminha para o segundo dia nesta quinta-feira (22). As causas seguem sem identificação.
De acordo com as informações da tarde desta quarta-feira (21), novos focos de incêndio foram identificados e uma guarnição se encaminhou para combate. Ao todo, foram gastos 13.500 litros de água.
Ainda nesta quarta-feira (21), os focos de incêndio se concentraram em locais íngremes durante a noite, com chamas altas, impedindo que os bombeiros se aproximassem. A característica rochosa do local e os ventos aumentaram a dificuldade de um combate direto.
A equipe permaneceu durante a noite no acompanhamento da progressão do incêndio eliminando os focos. porém o monitoramento permanece para que não tenha um novo risco de chamas.
Na manhã desta quinta-feira (22) o Corpo de Bombeiros atua no local com quatro equipes e 12 militares que ainda permanece com focos isolados de reignição. Os trabalhos de combate estão em andamento.