Corpo de Bombeiros recebe equipamentos para atuar na região

Acordo firmado entre Ministério Público de Minas

O 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Juiz de Fora, recebeu equipamentos para atuação na cidade e em mais de 30 municípios da Zona da Mata.

A ação é em decorrência do acordo firmado entre Ministério Público de Minas Gerais e a ArcelorMittal, com os dois termos de compromissos.

Foram apresentados a corporação uma torre de iluminação rebocável, que possibilita a atuação em salvamento no período noturno; barco de alumínio; botes infláveis; dois motores; alguns dos 20 conjuntos autônomos para respiração; impressoras; luvas; motoniveladora e câmeras.

Os acordos foram firmados após irregularidades ambientais da siderúrgica serem constatadas em inquéritos civis. Os valores somam mais de R$ 333 mil.

Por meio de nota, a ArcelorMittal explicou que os acordos são referentes a antigas questões ambientais, que já não existem, relacionadas a unidade produtiva localizada em Juiz de Fora. A nota informou ainda que os equipamentos vão levar benefícios para os Bombeiros e toda a comunidade.

O promotor do Meio Ambiente de Juiz de Fora, Alex Santiago ressaltou que a empresa teve postura resolutiva e o espírito de parceria. Além disso, relatou que buscou a solução para problemas antigos.

Foto ilustrativa