Equipes do 4° Batalhão de Bombeiros Militares foram acionados para mais um incêndio em vegetação no Morro do Cristo, em Juiz de Fora, no início da noite desta quinta-feira (25). Esta ocorrência está em andamento.
Mais cedo, os militares combateram chamas na região da Cidade Alta, na Estrada Engenheiro Gentil Forn, onde segue o monitoramento para extinguir focos remanescentes. O fogo atingiu 30 mil metros quadrados, conforme a corporação informou em coletiva nesta quinta.
Combate com ajuda de helicóptero
Segundo os Bombeiros, nesta primeira ocorrência, as guarnições encontraram uma grande extensão de linha de fogo alastrando em alta velocidade em um trecho de difícil acesso, como explicou o capitão Yuri Eder Caetano.
Testemunhas disseram que viram o início do foco no meio da mata, mas isso não foi confirmado. Capitão Yuri comentou que as causas do incêndio ainda não foram identificadas.
Além dos bombeiros militares, Capitão Yuri Eder Caetano destacou o apoio do helicóptero Guará tripulado por militares da 4ª BRAVE – PMMG.
As equipes trabalharam por 4h e usaram 7 mil litros de água até conseguir controlar o incêndio. Capitão Yuri Eder Caetano reforça que provocar incêndio é crime e a pessoa flagrada pode ser punida.