Um idoso, de 64 anos, subtenente aposentado do Corpo de Bombeiros, foi assassinado dentro da casa onde mora por um adolescente de 15 anos, em Juiz de Fora. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (12), no Bairro Eldorado. O autor foi apreendido.
A Polícia Civil informou que a ocorrência ainda está tramitando na Delegacia de Plantão. A perícia esteve no local do crime e o corpo já foi liberado para o posto médico legal.
PM chamada após vítima pedir ajuda
A Polícia Militar foi acionada após a irmã da vítima ver sangue pelo chão da casa e ouvir gritos de uma pessoa pedindo socorro. Quando os policiais chegaram ao local, a porta estava fechada e uma pessoa caída no chão da cozinha ensanguentada.
Segundo a ocorrência, os policiais militares arrombaram a porta para prestar socorro a vítima. Ao perceberem sinais de violência, procuraram dentro da casa. O adolescente foi encontrado escondido dentro do guarda-roupa e confessou o crime.
Conforme ainda o registro policial, a vítima se encontrava caída ao chão da cozinha, e a medica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência atestou o óbito.
A motivação e arma utilizada no crime, além do motivo do adolescente estar na casa, são desconhecidos, segundo as autoridades.
O Corpo de Bombeiros emitiu uma nota de falecimento lamentando o ocorrido, definido como uma “‘fatalidade brutal” e informou que a Polícia Civil vai investigar o caso.
“O ocorrido será investigado pela Polícia Civil, não sendo possível afirmar as circunstâncias precisas deste trágico evento até o término das investigações. Em respeito à família enlutada, o Corpo de Bombeiros aguardará os resultados da investigação.
A Corporação lamenta profundamente a perda deste dedicado militar, solidarizando-se e apresentando suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos e conceda forças para atravessar este momento de profunda dor e saudade”