Baile da Cidade: Prefeitura de Juiz de Fora orienta sobre esquema de ônibus e de trânsito

O público que vai curtir o “Baile da Cidade” no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio em comemoração dos 174 anos de Juiz de Fora no domingo (19), terá ônibus gratuito. Quem for de carro deve observar as mudanças no trânsito na região do Bairro Aeroporto.

O evento é gratuito, mediante retirada do ingresso na plataforma Sympla. A programação será entre 16h e 20h, na mesma estrutura da Festa Country, conta com Samba de Colher, DJ Morango e Leonardo de Freitas e Fabiano.

Ônibus

O ponto de partida da linha 750 – Baile da Cidade será da Avenida Itamar Franco, 992, em frente ao Procon.

Os horários começam a partir das 15h30 e os ônibus circulam ininterruptamente até o final dos shows para possibilitar o retorno dos presentes ao Centro. O público pode embarcar de desembarcar em todos os pontos oficiais dos trajetos de ida e volta.

O itinerário em direção ao Baile da Cidade será feito pelas avenidas Itamar Franco, Paulo Japiassu Coelho, Deusdedith Salgado, Mello Reis e Eugênio do Nascimento até o estádio.

O retorno ao Centro será pela Avenida Eugênio do Nascimento, Av. Itamar Franco, Travessa Dr. Prisco, Av. Francisco Bernardino, Viaduto Helio Fádel Araujo, Av. Brasil (margem direita), Viaduto Augusto Franco, Av. Itamar Franco, 992 (em frente ao Procon).

Trânsito

Os motoristas devem ter atenção devido às mudanças viárias, como a implantação de mão única na Avenida Eugênio do Nascimento entre a Avenida Paulo Botti e a Waldir Pedro Monachesi, no sentido Aeroporto para o Dom Bosco.

A Rua José Apolônio dos Reis, que será o único meio de acesso ao estacionamento do evento e ao portão principal do estádio, terá mão única a partir da Av. Waldir Pedro Monachesi até a Avenida Paulo Botti.

Já a Rua Liduíno Vieira dos Reis terá a mão invertida, sendo sua circulação permitida apenas no sentido da Rua José Apolônio dos Reis para a Av. Eugênio do Nascimento.

O trecho da Rua José Apolônio dos Reis entre o trevo da Rua Liduíno Vieira dos Reis e a Avenida Paulo Botti ficará interditado para abrigar o comércio ambulante dos eventos. As ruas José Barbosa de Albuquerque e Francisco Fayer Sobrinho também serão interditadas entre a Rua Mario Cruz Meier e Avenida Eugênio do Nascimento; e a Guido Monachesi também ficará fechada. Estas vias terão barreiras com acesso permitido somente para moradores acessarem suas residências.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) alerta que as pessoas devem dar prioridade ao transporte público, pois, para facilitar a circulação viária, terão o estacionamento proibido totalmente ou em alguns pontos a Avenida Waldir Pedro Monachesi, a Rua José Apolônio dos Reis, a Rua Liduíno Vieira dos Reis e a Rua Álvaro José Rodrigues.