O Sport Club Aymorés, de Ubá, encaminhou nesta terça-feira (17), à Federação Mineira de Futebol (FMF) todos os laudos técnicos exigidos para a liberação do Estádio Paulo Paschoalino para a disputa do Campeonato Mineiro 2025.
O time é um dos três representantes da Zona da Mata e Campo das Vertentes, ao lado de Tombense e Athletic de São João del-Rei na elite estadual no ano que vem. Inicialmente, os confrontos do Aymorés em “casa” estão agendados para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.
A diretoria do Azulão ressalta que realizou todas as adequações estruturais e operacionais solicitadas, reafirmando seu compromisso com o bem-estar dos torcedores, atletas e colaboradores, para que o estádio esteja em conformidade com os requisitos legais necessários para receber as partidas .
No entanto, apesar de se antecipar ao prazo para entrega dos laudos técnicos, a resposta definitiva da liberação ou não do estádio, que terá capacidade para 4 mil torcedores, só será conhecida no ano que vem, pois a Federação Mineira de Futebol está em recesso, por conta das festas de final de ano.
Estreante na elite
O Aymorés, que vai debutar na elite do futebol mineiro, tem como gestores ex-jogadores que brilharam no futebol mineiro e mundial, como Mancini, ex- Atlético-MG e futebol italiano, além de Wellington Paulo e Dênis, ex-América-MG.
O clube estreia contra o Atlético no próximo dia 18 de janeiro no Campeonato Mineiro. Na tabela original, divulgada pela Federação Mineira de Futebol, a partida está marcada para o Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.