A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais é o órgão que faz a ponte entre a sociedade e o Governo de Minas Gerais no recebimento das manifestações da população. Mas, você cidadã e cidadão, sabe como esse serviço funciona?
A ouvidora de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual, Luciene Ribeiro Soares, reforça que há nove ouvidorias temáticas especializadas para atender os mineiros. “As ouvidorias existentes são: Ambiental e Agropecuária; Educacional; Fazenda, Licitações e Patrimônio Público; Polícia; Saúde; Sistema Penitenciário e Socioeducativo; Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social; Prevenção e Combate à Corrupção e Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual.”
Para realizar o contato com a ouvidoria-geral, o cidadão deve entrar em contato por meio do site, disque ouvidoria (162) e disque saúde (136), pelo aplicativo MG App e whatsapp (31) 3915-2022.
Ouça a íntegra da participação da ouvidora, Luciene Ribeiro Soares, no Itatiaia Entrevista.