E Juiz de Fora mostra que tem samba no pé.
Será realizada nesta quarta a 29ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que neste ano homenageia Luiz Melodia.
E é claro que Juiz de Fora não poderia ficar de fora do maior premiação da música brasileira. A cidade é celeiro em diversas áreas, como grandes cantores e compositores, e dois artistas do município estão concorrendo ao prêmio: Sandra Portela e Thiago Miranda.
Com álbum “Banho de Fé”, Sandra Portela concorre na categoria “Samba” como melhor cantora. As outras candidatas são Leci Brandão e Ana Costa. Para Sandra, esse é o reconhecimento de um trabalho desenvolvido e está muito feliz por configurar entre as três finalistas.
Caso conquiste o título, a cantora ressalta que a sensação será plena. Em relação ao álbum, teve a produção do renomado produtor musical Rildo Hora e foi aceito positivamente pelos críticos.
Thiago Miranda também concorre na categoria “Samba” como melhor cantor, com o álbum “Samba pra Elas”. Para ele, já é gratificante estar no meio de grandes artistas e será a glória caso conquiste o prêmio.
Ele disputa o título com Diogo Nogueira e Criolo. Sobre o álbum, Thiago quis exaltar a mulher contando a história em cada faixa.
A premiação será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, às 20h45, e vai premiar 35 categorias.
- Atualização em 16/8
O samba foi uma das 35 categorias concorridas pelo festival.
Como melhor cantora, venceu Leci Brandão, enquanto Criolo ficou com o título de melhor cantor.
A categoria ainda premiou o melhor álbum para “Ao Vivo no Bar Pirajá, de Moacir Luz e o Samba do Trabalhador, equipe que também venceu a categoria Melhor Grupo.
O 29º Prêmio da Música Brasileira homenageou Luiz Melodia, que morreu em agosto do ano passado, aos 66 anos, vítima de um câncer.