O trânsito está normalizado na Rua Santo Antônio, no trecho em frente à Igreja São Sebastião, no Centro de Juiz de Fora. Neste sábado (20), as equipes de telefonia atuam no local, sem reflexo no tráfego.
Na sexta (19), durante uma pancada de chuva, a queda de uma árvore no local levou ao fechamento do trecho e desligamento de energia para os reparos necessários.
Segundo a Prefeitura, por cerca de 2h30, o trânsito foi desviado para os servidores da Empav providenciarem o corte e a retirada da árvore do local. Após a limpeza, a equipe da Cemig iniciou a troca dos dois postes afetados pela queda dos fios e do transformador.
À medida que o trabalho avançou, no início da noite, houve a permissão para trânsito em meia pista. E por volta das 22h, com a conclusão da troca dos postes, o trecho foi totalmente liberado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU).
A Defesa Civil também atendeu a uma ameaça de escorregamento de terra no bairro Santo Antônio. E a equipe do Demlurb fez raspagem na Avenida Lúcio Bittencourt e atendimento emergencial no Linhares.
Já o Corpo de Bombeiros atendeu chamados de queda de árvore em via pública nos Bairros Recanto da Mata, Linhares e Fontesville.
Chuva e alerta de tempestade
Uma pancada de chuva no início da tarde desta sexta-feira (19) causou transtornos no Centro de Juiz de Fora. Segundo a Defesa Civil, foram 24 milímetros em 30 minutos. O maior volume foi no Milho Branco. A velocidade do vento foi de 41,4 km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Um alerta laranja de tempestade foi divulgado nesta sexta (19) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para cidades da região.
O alerta abrange os municípios de Juiz de Fora, Barbacena, Santos Dumont, Lima Duarte, Muriaé, Leopoldina, Ubá, Viçosa, Rio Novo, São João Nepomuceno, Barroso, entre outros.
O aviso segue até às 10h de domingo (21), e a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Há também risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
O órgão orienta que, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, porque há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.