Três homens, de 21, 26 e 33, e duas mulheres, de 19 e 23 anos, foram presos pela Polícia Militar após matarem um homem de 26 anos, na zona rural de Goianá, na Zona da Mata. Os suspeitos fugiram e foram presos durante abordagem em Juiz de Fora, após confronto com policiais. A operação envolveu efetivo de Goianá, Piau, Juiz de Fora, Rio Novo, além da PMR e o helicóptero Pegasus.
Segundo o boletim de ocorrências, nesta segunda-feira (27), dois homens entraram na casa da vítima, ordenaram que a esposa dele saísse do local e o alvejaram com quatro disparos. Após isso, eles fugiram.
A PM informou que um dos autores era cunhado da vítima. A possível motivação do crime era que o homem era agressivo e há muito tempo ameaçava a esposa e os familiares dela por motivo de fofoca.
O homem foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com três tiros na cabeça e um nas costas, mas não resistiu e morreu no hospital.
Operação da PM prendeu os suspeitos
A Polícia Militar realizou cerco, bloqueio e rastreamento nas vias de acesso. Durante as diligências policiais foi confirmado que os dois autores mais um terceiro homem e a cunhada da vítima estavam num veículo corsa cor branca modelo Hatch, todos envolvidos no homicídio.
Os envolvidos seriam moradores do bairro São Judas Tadeu em Juiz de Fora. No percurso do rastreamento, o automóvel denunciado foi visualizado pelos policiais no bairro Miguel Marinho com quatro ocupantes. Eles fugiram em alta velocidade e foram abordados no no final da Rua Martins Barbosa, em Benfica.
O condutor desceu do automóvel com a arma em punho em direção aos policiais, e foi atingido por um dos militares por dois disparos de arma de fogo, na região abdominal e na perna direita. O autor foi encaminhado para o HPS, onde permaneceu internado para passar por procedimento cirúrgico na perna.
A polícia apreendeu um revólver calibre 32 com numeração raspada com quatro munições. Foi confirmado ainda que o veículo usado na ação criminosa havia sido furtado na Av Brasil dia 12 de abril de 2021. Em Goianá, os militares tomaram conhecimento da participação de mais uma mulher no homicídio, ela foi presa em flagrante e conduzida a Delegacia de Plantão, juntamente com os outros autores.