Após explosão em cozinha de restaurante, galeria é liberada para pedestres em Juiz de Fora

A Galeria Ali Halfeld, no Centro de Juiz de Fora, está liberada para pedestres após a ocorrência de um explosão na cozinha do segundo andar de um restaurante, na manhã desta quarta (22). 

Os Bombeiros acabaram de emitir uma nota informando que  a ocorrência causou danos nas portas e janelas, que foram deslocadas, além de desplacamento de reboco das paredes e teto. A estrutura de alvenaria estrutural não foi comprometida.

Segundo os Bombeiros, as causas ainda serão investigadas.

A corporação orientou o proprietário para acionar a Defesa Civil municipal para um laudo mais completo. Conforme o 4º BBM, duas pessoas estavam no local, elas não se feriram e dispensaram atendimento de ambulâncias. 

Já a Guarda Municipal, que foi a primeira instituição a chegar ao local, informou que uma funcionária teve queimaduras leves na coxa direita, mas dispensou atendimento. 

A perícia da Polícia Civil foi acionada. Segundo os Bombeiros, devido ao porte do estabelecimento, é dispensado o AVCB. No entanto, a fiscalização vai ao local, porque não foram detectados equipamentos de prevenção como extintores.