Após autorização, Instituto de Laticínios Cândido Tostes terá curso superior

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) foi autorizada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) a oferecer cursos superiores, por meio de suas unidades de ensino. Uma delas é o Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), em Juiz de Fora.

A presidente da EPAMIG, Nilda Soares, explicou que o credenciamento foi pleiteado desde 2019. A aprovação pelo Conselho ocorreu em julho.

No Cândido Tostes, o curso que será oferecido é de Tecnologia em Laticínios. A expectativa é de início a partir de março de 2022. Segundo o chefe-geral do ILCT, Sebastião Tavares, uma Comissão Pedagógica Multidisciplinar já trabalha nas propostas do curso.

O chefe geral do Cândido Tostes a implantação é uma conquista para o Instituto.

O chefe-geral explicou ainda que será oferecida aos alunos formados no curso técnico a migração para o novo curso, caso haja interesse. Ao mesmo tempo, segundo ele, está assegurada a manutenção das atividades do curso técnico.

O outro curso superior autorizado pelo Conselho Estadual de Educação foi o de Tecnologia em Agropecuária de Precisão, a ser oferecido pela EPAMIG ITAC, em Pitangui.