O tenor italiano Andrea Bocelli elogiou o público brasileiro e defendeu a realização de shows de música clássica para grandes multidões. O cantor se apresentou na noite de sexta-feira (17) no Mineirão, em Belo Horizonte, ao lado de vários convidados.
Em entrevista coletiva realizada no início desta noite, Andrea Bocelli comemorou sua sexta turnê por Belo Horizonte, mas, ao mesmo tempo, reconheceu que o país enfrenta um momento dramático por conta das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.
‘É fantástico, o Brasil tem uma atmosfera alegre, festiva. Entendo o momento difícil que o Brasil está atravessando, é um momento dramático. Espero que a minha música possa dar um momento de conforto, ainda que muito pequeno’.
Uma das convidadas especiais do show desta noite é a cantora Sandy, que tem parceria com Andrea Bocelli desde 1997, quando os dois gravaram a música ‘Vivo Per Lei’. ‘Estou muito feliz em poder cantar com ela novamente. A primeira vez foi quando ela tinha 14 anos. Eu ainda me lembro, mas preferia não ter lembrado, pois tem muito tempo e, mesmo assim, passou como num segundo’, declara o tenor.
Citando uma das paixões que unem brasileiros e italianos, Bocelli confessou que gostava muito de futebol durante a infância e citou Rivelino como um ‘jogador marcante’. O artista aproveitou a entrevista falar sobre a responsabilidade que tem ao apresentar a música clássica para grandes multidões.
Andrea Bocelli em Belo Horizonte
Andrea Bocelli é reconhecido como um dos maiores artistas da música clássica. O consagrado tenor italiano se apresenta nesta sexta-feira (17) em Belo Horizonte, trazendo consigo uma série de novos convidados especiais para marcar seus 30 anos de carreira de forma inesquecível. Organizada pela Dançar Marketing, esta turnê promete ser um evento imperdível para os amantes da música clássica em Belo Horizonte, Brasília e São Paulo.
Uma das maiores novidades desta turnê é a participação de novos talentos ao lado de Bocelli, além da convidada especial: Sandy. Um deles é Matteo Bocelli, filho do tenor, que fará sua primeira apresentação no Brasil ao lado do pai. Além disso, a turnê contará com a presença da renomada soprano Cristina Pasaroiu, a a Orquestra Jovem do Estado e o Coral Jovem do Estado de São Paulo, ambos ligados à Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) Tom Jobim, e os bailarinos Angelica Gismondo e Francesco Costa.