Adolescente passa mal após suposto uso de drogas dentro de colégio

Uma adolescente de 15 anos foi socorrida com quadro convulsivo, no Hospital Albert Sabin, nesta terça-feira, 8.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira, 9, a vítima é estudante do Colégio de Aplicação João XXIII, que pertence à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e teria sido obrigada por colegas, sob ameaça de agressão, a colocar um papel colorido embaixo da língua.

A adolescente relatou à polícia que a substância se dissolveu e que ela foi obrigada a ingerir água.

Logo depois, vieram quadros de delírio e surto e ela precisou ser conduzida ao hospital. A polícia trabalha com a possibilidade de uso de substância entorpecente.

Ainda segundo o boletim de ocorrências, foi realizado contato com a direção da escola, que acionu psicóloga, enfermeira e assistente pedagógica para verificarem a situação e traçarem uma ação para o quadro.

O caso foi encaminhado para a 6ª Delegacia de Polícia Civil.

Nota de esclarecimento do Colégio João XXIII

O Colégio de Aplicação João XXIII esclarece que no dia 8 de outubro uma estudante sentiu-se mal e foi atendida por enfermeiro, psicólogo e assistente social, profissionais desta instituição.

A família da estudante foi imediatamente chamada à escola e foram tomadas as devidas providências. A escola está apurando os fatos e até o momento não há indícios de qualquer tipo de coação ou agressão à estudante. A escola continua agindo para o total esclarecimento da situação e tem acompanhado a adolescente e sua família.

O Colégio de Aplicação João XXIII é uma escola responsável e comprometida com a formação integral do estudante, que realiza um trabalho pedagógico de qualidade, pautado na ética, no respeito e na consciência crítica. Além disso, repudia veementemente condutas inadequadas ao espaço escolar.