Acidentes com ônibus são registrados no São Mateus e no Francisco Bernardino, em Juiz de Fora

Dois acidentes envolvendo ônibus urbanos estão mobilizando equipes da Polícia Militar, da Secretaria de Mobilidade Urbana, da Via JF e da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) em Juiz de Fora na tarde desta terça-feira (17).

Os casos estão em andamento nos bairros São Mateus e no Francisco Bernardino.

Acidente no São Mateus

Segundo a SMU, o trânsito da Avenida Presidente Itamar Franco está em meia pista, no sentido Centro, em frente ao Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, no São Mateus. Dois ônibus urbanos se envolveram em um acidente. Os agentes de trânsito estão no local orientando o tráfego.

A concessionária Via JF enviou equipe ao local e deve divulgar ainda posicionamento sobre a ocorrência

Acidente no Francisco Bernardino

Conforme o Corpo de Bombeiros, pouco antes das 15h, um ônibus escolar bateu em um poste em frente a uma concessionária na Avenida JK, na altura do número 500, no Francisco Bernardino, na pista sentido Benfica.

Com o acidente, o poste caiu e derrubou diversos fios. As equipes da Cemig já estão no local para realizar as medidas necessárias para restabelecer a rede dos clientes afetados pelo acidente. A companhia informou ainda que as equipes atuarão, ao longo do dia, na troca do poste danificado.

A gerente da Adel Veículos, Kissela Zaniboni, contou que não houve feridos nem danos aos veículos na concessionária que fica no Bairro Francisco Bernardino. No entanto, a fachada foi destruída.

De acordo com a SMU, o veículo escolar está regularizado junto à Prefeitura. Após interdição para as providências iniciais, o trânsito na Avenida JK foi liberado.

Estado de saúde do motorista

O único ocupante do ônibus escolar era o motorista, que foi resgatado pelos Bombeiros. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a informação inicial era de o homem passou mal, com suspeita de infarto agudo do miocárdio. Durante o atendimento na ambulância, um eletrocardiograma apontou uma alteração.

Conforme o procedimento, o exame foi encaminhado pelo médico regulador do Samu para a Santa Casa, um dos hospitais que é referência na área de cardiologia. A avaliação do especialista da Santa Casa era de que não havia necessidade de uma intervenção de urgência.

Por isso, o Samu encaminhou o paciente para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde serão feitos novos exames para investigar o que fez ele passar mal e a alteração do eletrocardiograma. Segundo o Samu, ele foi entregue ao HPS acordado e estável.