À beira da falência, ex-donos do Vasco colocam à venda clubes, avião e iate

O site noruguês, Josimar Football, afirmou que a A-Cap, que assumiu o controle das ações da 777 Partners, antiga sócia-majoritária da SAF do Vasco, colocou todos os clubes do conglomerado à venda, incluindo o Cruzmaltino.

Vale lembrar que a 777 não tem mais o gerência no futebol vascaíno, após a diretoria do associativo, liderada pelo presidente Pedrinho, conseguir retomar o controle devido à quebra de obrigações no contrato assinado com a empresa norte-americana.

A publicação afirma que companhia está próxima da falência e, por isso, a seguradora colocou todos os clubes de futebol do grupo à venda, mas há dificuldade para encontrar possíveis investidores.

Além do clubes de futebol, a A-Cap, seguradora, colocou no mercado posses da 777 Partners como um luxuoso iate, com o mesmo nome da empresa, anteriormente propriedade de Steven Pasko, um dos sócios-fundadores, por US$ 1,8 milhão (cerca de R$ 9,8 milhões), segundo o Josimar Football.

Por fim, o site diz que existem dificuldades para vender os clubes do conglomerado, incluindo o Vasco. O único com negociações avançadas é o Red Star, da França. Os outros times que eram da 777 são Genoa- ITA, Standard Liège- BEL, Hertha Berlim-ALE e Melbourne Victory-AUS.

O Sevilla- ESP tem a A-Cap agora como sócia minoritária. No Vasco, a 777 tinha 70% do futebol do clube, enquanto o associativo tinha mantido 30%.