Maior operação já feita na região.
Foi divulgado nesta quinta-feira, 16, pela manhã o balanço parcial da Operação Nice realizada nas 86 cidades da que fazer parte da 4ª Região da Polícia Militar e 4º Departamento de Polícia Civil.
O objetivo é o policiamento preventivo nas Zonas Quentes de Criminalidade, bem como a repressão aos autores em práticas criminosas e apreensão de materiais ilícitos, principalmente drogas e armas. As investigações entre as corporações iniciaram há três meses.
Dados divulgados pela polícia militar sobre a Operação Nice indicam que, até o momento, 80 pessoas foram presas ou apreendidas, 194 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e 19 armas de fogo foram apreendidas.
A ação, que empenhou 1128 policiais militares e 292 viaturas é considerada a maior já realizada na região e inclui trabalhos nas 86 cidades que integram a 4ª Região da Polícia Militar e o 4º Departamento de Polícia Civil.
Um destaque vai para apreensão de mais de R$ 14 mil em residência em Juiz de Fora.
Para o comandante da 4ªRPM, coronel Alexandre Nocelli, a força-tarefa segue com balanço positivo e alvos prioritários foram presos. “A gente quer colher mais frutos desta operação”, conclui.
Segundo o chefe do 4º Departamento de Polícia Civil, delegado-geral Carlos Roberto da Silveira Costa, a operação foi a maior feita na região e os alvos foram escolhidos minuciosamente. “Houve um combate maior ao tráfico de drogas e homicídio”, ressalta.
A operação conta com mais de 1200 policiais civis e militares e ocorre durante o dia.
A ação foi denominada de Nice, em alusão a deusa da mitologia grega que personifica a vitória, força e velocidade.
Foto capa: Joubertt Telles