A jornalista Denise Zaghetto, que é investigada em um possível estelionato envolvendo o advogado aposentado Simeão Cruz, de 80 anos, foi presa nesta tarde de quinta-feira, 2, em Juiz de Fora.
Segundo a Polícia Civil, ela foi levada por policiais militares para a delegacia de Santa Terezinha e encaminhada para a Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.
A defesa da jornalista vai fazer um pedido de revogação da preventiva. Segundo o advogado Ulisses Sanches da Gama, não há requisito para mantê-la presa. Ele informou que a prisão foi feita pela Polícia Militar, mas a defesa já havia informado à Polícia Civil que ela se apresentaria espontaneamente nesta tarde.
A jornalista é investigada em um caso de estelionato, envolvendo um testamento deixado pelo aposentado Simeão Cruz.
O documento, assinado dois dias antes da morte do homem e escrito pela jornalista, deixava ela e o cuidador Carlos César Viana como únicos herdeiros. A família não foi comunicada da morte, descoberta alguns dias depois, pelos sobrinhos. Eles estranharam o fato de não terem sido comunicados sobre a morte e acionaram a polícia.
No atestado de óbito, a causa da morte foi insuficiência cardíaca e hipertensão arterial. No entanto, a polícia civil pediu a exumação do corpo, mas o resultado necropsia ainda não foi divulgado.