Seis clínicas odontológicas foram autuadas pelo Procon de Juiz de Fora. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (3). Segundo a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor, os estabelecimentos ofereciam serviços de crédito pela BrasilCard de forma irregular.
Os fiscais identificaram concessão de crédito em seis estabelecimentos que não possuem licença para esse tipo de serviço: a Sorria Mais JF (localizada na Avenida Rio Branco), a Clínica Odontomédica, a Doutor Sorriso Mais, a LB Odontologia, A.B.L. Odontologia e a Vem Sorrir Minas Clínicas Odontológicas.
O Procon também encaminhou a notificação com as irregularidades para ciência do Conselho Federal de Odontologia (CFO).
A autuação determina prazo de 20 dias a partir do recebimento da notificação para que as empresas prestem esclarecimentos junto ao Procon. Além disso, as atividades relacionadas à outorga de crédito foram imediatamente suspensas. Os demais serviços seguem em funcionamento.
A Itatiaia enviou solicitação de posicionamento aos estabelecimentos Clínica Odontomédica e a Doutor Sorriso Mais e não localizou contato de Sorria Mais, LB Odontologia, A.B.L. Odontologia, Vem Sorrir Minas Clínicas Odontológicas. O espaço está aberto para manifestações sobre o caso.