Operação Lutando pela Vida: jovens são presos por suspeita de tráfico e homicídios na Zona da Mata

Dois jovens, de 25 e 28 anos, foram presos durante a operação Lutando pela Vida, realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na Zona da Mata.

A ação, que ocorreu nesta quarta-feira (13), teve como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drogas e associação para o tráfico nas cidades de Visconde do Rio Branco (MG) e São Geraldo (MG). A operação contou com o apoio de policiais de Ubá (MG), Guarani (MG) e Rio Pomba (MG).

Segundo a PCMG, o suspeito de 28 anos foi preso em flagrante após uma grande quantidade de entorpecentes ser encontrada na casa dele, em Visconde do Rio Branco. Entre os objetos apreendidos, estavam oito barras de cocaína, treze de crack e uma balança de precisão.

Conforme informações da corporação, o delegado responsável pelo caso, Pedro Henrique Vasques, afirmou que essa prisão representa um grande avanço no combate ao tráfico de drogas na região.

O segundo investigado, de 25 anos, foi preso por envolvimento em homicídios em São Geraldo e já tinha um mandado de prisão em aberto. Durante a abordagem, foram apreendidos celulares, uma touca ninja e uma réplica de arma. As investigações indicam que ele esteja ligado a outros homicídios cometidos em parceria com outros envolvidos.

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional. As investigações continuam para identificar outros membros da organização e combater atividades ilícitas.