Morreu na madrugada desta segunda-feira (11), em Juiz de Fora, um dos principais nomes da doutrina espírita do Brasil, a médium Isabel Salomão, aos 100 anos.
Ela estava internada no Hospital Santa Casa de Misericórdia em Juiz de Fora desde o dia 3 de novembro. Com a saúde muito debilitada, ela foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último sábado (9), mas não resistiu.
Familiares informaram que o velório será a partir de 12h, na capela 1 do Cemitério Parque da Saudade, no Bairro Santa Terezinha. O sepultamento será às 17h30, no mesmo local.
Conheça a história da médium Isabel Salomão
Dona Isabel, que completou 100 anos no dia 22 de setembro, vivia recolhida há um tempo, devido ao estado de saúde debilitado, na casa, em cima do Casa do Caminho.
Margarida Salomão lamenta morte
A prefeita de Juiz de Fora, na Zona da Mata, Margarida Salomão (PT), lamentou a morte da médium espírita Isabel Salomão, nas redes sociais.
“Faleceu Isabel Salomão. Seus cem anos de vida registram o trabalho e a dedicação de uma grande mulher. Ela foi fundadora da Casa do Caminho e um dos maiores nomes do espiritismo no país. À família, amigos e comunidade espírita, nossa solidariedade”, escreveu a prefeita no X, antigo Twitter.