Um usuário do Tinder decidiu registrar uma reclamação contra o aplicativo de relacionamentos por não conseguir encontros há quatro anos. A denúncia foi registrada pelo Procon de Porto Alegre em outubro.
O homem alega que paga há quatro anos a ferramenta de impulsionamento do perfil mas não teve nenhum resultado, ou seja, não conseguiu marcar encontros no aplicativo de relacionamento.
O registro da reclamação foi feito no final de outubro no Procon Porto Alegre. A identidade do homem não foi divulgada. O diretor do órgão, Rafael Gonçalves, afirma que a homem questiona a qualidade do serviço pago regularmente.
‘Ele questiona como o perfil dele mesmo com impulsionamento não conseguiu resultado, em marcar encontro’, afirma Gonçalves à Itatiaia.
O Procon encaminhou a reclamação ao Tinder para responder os questionamentos. A plataforma de relacionamentos tem até 15 dias para se manifestar.
‘A empresa pode alegar que não garante encontros, e apenas promove os perfis’, explica o diretor do Procon sobre uma possível resposta da plataforma.
Ao receber a resposta, o órgão de defesa do consumidor vai encaminhar ao denunciante para entender os procedimentos que podem ser realizados.