O público presente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, viveu momentos de emoção neste domingo (3), durante o GP do Brasil de Fórmula 1. O piloto inglês Lewis Hamilton homenageou o brasileiro Ayrton Senna, morto em 1994.
Na pista mais famosa do Brasil, Hamilton dirigiu a histórica McLaren MP4/5B, carro que Ayrton dirigia ao conquistar o bicampeonato mundial em 1990.
Após algumas voltas com o icônico carro, o inglês pegou uma bandeira do Brasil e balançou para o ato final. A ginasta Rebeca Andrade o esperava na linha de chegada para uma bandeirada de encerramento simbólica.
Nas arquibancadas, os fãs do automobilismo se emocionaram com o momento e alguns foram às lágrimas.
“É muito emocionante essa situação, eu estava revisitando minha infância assistindo ao Ayrton, vendo ele pilotar, vencendo corridas. Não posso acreditar que estou tendo essa oportunidade. Ele é o maior de todos. Fazer isso em frente a essa torcida, ficaram debaixo de chuva o dia inteiro. É um dia muito especial para mim’, afirmou Hamilton em entrevista à Band após a homenagem.
“Eu espero que Senna possa estar orgulhoso. Esta é a maior honra da minha carreira. Eu não consigo acreditar que tive a chance de fazer isso. Fazer isso aqui na frente de todo esses fãs, que vieram aqui hoje tão cedo depois daquela forte chuva de ontem. É um dia muito especial. Sou muito grato por esta oportunidade”, continuou.
“Eu e minha família somos muito gratos ao carinho que recebemos aqui. Amo muito o Brasil e o povo brasileiro. Essa foi a melhor pilotagem de todo o fim de semana. Obrigado a todos por este momento! Eu pilotaria hoje com esse carro se eu pudesse”, finalizou Hamilton, que ainda agradeceu os fãs com palavras em português.