Lúcia Helena Galvão é filósofa, professora, escritora, poetisa e conferencista voluntária há 35 anos na organização Nova Acrópole do Brasil. Ela aborda a Filosofia de maneira prática e esteve neste ano em Juiz de Fora, para falar sobre o tema “Coragem para se Reinventar”, na programação do JF Summit.
A filósofa, que teve suas falas popularizadas nas redes sociais principalmente durante a pandemia, disse que encontrou a Filosofia há 24 anos, quando conheceu a Nova Acrópole. Em conversa com a Itatiaia, ela defende que a filosofia – que significa amor à sabedoria – é fundamental para saber viver.
“Hoje não paramos para pensar sobre nossos verdadeiros valores, seguimos a massa”, defende, ao apontar como um dos problemas da sociedade a alienação de tudo o que é profundo.
A professora, que acumula mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, reconhece o crescimento do perfil durante a pandemia “aumentou o público, mas já vínhamos em uma trajetória crescente. A ideia era não deixar as pessoas sozinhas, estar com elas, todos os dias, ombro a ombro, foi o que fizemos”, finaliza.
Ouça a entrevista de Lúcia Helena Galvão à Désia Souza.