Foi desencadeada nesta sexta-feira (25) a Operação Centro Seguro na região central de Juiz de Fora. A ação foi realizada em conjunto pela Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Juiz de Fora, Vara da Infância e Juventude e Conselho Tutelar.
Conforme a Prefeitura, o objetivo era fiscalizar hotéis e conferir o cumprimento das legislações municipal, estadual e federal. Ao todo, sete estabelecimentos de hospedagem foram fiscalizados.
Durante a operação, foram efetuadas duas prisões pelas Polícias Militar e Civil. O Corpo de Bombeiros aplicou duas multas e quatro advertências aos estabelecimentos. A Fiscalização da Prefeitura realizou 13 autuações e emitiu um termo de intimação.
Verificações durante a Operação Centro Seguro
Os Bombeiros verificaram se os estabelecimentos possuem o documento de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e atendiam todas as normas de segurança.
As Polícias Militar e Civil verificaram o cometimento de práticas delituosas, sobretudo possíveis crimes de roubo ou receptação.
A Fiscalização Municipal verificou os alvarás de localização e sanitário, o registro de controle de hóspedes e a presença de placas informativas conforme a legislação do município.
Além disso, a Vara da Infância e Juventude e o Conselho Tutelar acompanharam a ação para averiguar possíveis práticas de corrupção de menores.