O Athletic Club de São João del-Rei perdeu para o Volta Redonda na final da Série C do Campeonato Brasileiro 2024. Apesar de jogar em casa, o Esquadrão de Aço foi derrotado por 2 a 0 pelo Voltaço, que conquistou o título nacional de forma inédita.
Os gols da equipe fluminense foram marcados por PK e Bruno Santos. No Esquadrão de Aço, além de perder as chances de marcação, ainda houve duas quedas: meia Geovane e o atacante Paul Villero foram expulsos na etapa final e deixaram a situação mais complicada para os mineiros.
Mesmo sem o título, para a temporada 2025, o time de São João del-Rei subiu para a Série B, ao lado de Volta Redonda, Ferroviária-SP e Remo-PA.
Agenda no exterior marca começo da próxima temporada
No domingo (20), os sócios majoritários do Athletic Club SAF, Fábio Campos e Pierre Fernandes, embarcaram para a Europa, Oriente Médio e Rússia, atendendo a convites de investidores interessados no Esquadrão de Aço.
De acordo com a assessoria, o objetivo é “garantir novos investimentos que aumentem a competitividade do time, com a meta de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro já no primeiro ano na Série B”.
Além disso, conforme o clube, os planos incluem ampliar a estrutura e levar o nome de São João del-Rei para o cenário internacional. “Com projetos ambiciosos, a expectativa é transformar o Athletic em uma verdadeira potência nos próximos anos, trazendo novidades que prometem impactar tanto dentro de campo quanto fora dele”.