Um homem de 42 anos foi preso após ser pego com restos mortais de um corpo em Recreio, município com pouco mais de 11 mil habitantes, que fica a cerca de 130 km de Juiz de Fora. A informação foi divulgada nesta terça (8), pela Polícia Militar.
De acordo com a PM, no domingo (6), populares denunciaram a presença de restos mortais em uma caixa preta na casa do indivíduo. Uma equipe foi ao local e constatou que as informações eram verdade.
O homem alegou ter retirado o material de um túmulo que estava aberto no cemitério da cidade. Ele também mencionou que não sabe a identidade dos restos mortais.
A PM explicou ainda que ele possui passagens por furto, ameaça, receptação, desacato e abono de incapaz. O autor recebeu voz de prisão por vilipêndio a cadáver. A perícia técnica foi acionada e o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina.
A Polícia Civil informou que o caso de vilipêndio a cadáver está em apuração na Delegacia de Recreio. O delegado responsável, Conrado Rodrigues Guedes, informou que foram realizadas diligências preliminares, ouvindo os envolvidos.