A quinta-feira (22) foi mais um dia marcado por vários incêndios em diferentes locais de Juiz de Fora, com a atuação das equipes do Corpo de Bombeiros. Está sendo combatido o incêndio no Morro do Cristo. Foram controlado o incêndio no bairro Costa Carvalho e em uma vegetação na MG-353.
Focos de incêndio no Morro do Cristo
No Morro do Cristo, o 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros informou que, durante a madrugada desta sexta-feira (23), houve reignição em algumas áreas. E eles foram extintos. Até o momento, foram utilizados 68 mil litros de água no local.
Como a Itatiaia informou, na noite desta quinta-feira (22) que a equipe atuou em duas frentes. Próximo ao Mirante, os bombeiros permaneceram em uma área de bambuzal com focos de incêndio. Na outra extremidade do local, foi foram controladas as chamas nos fundos de algumas casas e do antigo Hospital São Domingos, que está desativado.
Durante a madrugada desta sexta-feira (23), houve reignição em algumas áreas, e foi realizada a extinção dos focos. Até o momento, foram utilizados 68 mil litros de água.
Incêndio no Bairro Costa Carvalho
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma casa localizada na Avenida Sete de Setembro, no bairro Costa Carvalho. O caso ocorreu nesta quinta-feira (22) e não houve registro de vítimas.
De acordo com os bombeiros, o fogo começou em um lote vazio e se expandiu para uma casa próxima que tinha materiais recicláveis e roupas pertencentes ao morador. O fogo atingiu dois cômodos da casa.
Foram utilizados cerca de 2.500 litros de água no combate ao incêndio. A estrutura da casa, que já não estava em boas condições, foi danificada.
O local sofreu danos materiais que afetaram tanto a estrutura quanto os pertences pessoais do morador. A Defesa Civil foi acionada para realizar uma avaliação detalhada da edificação.
Incêndio em Vegetação na MG-353
Um incêndio atingiu uma área de vegetação na MG-353, sentido Torreões (MG), nesta quinta-feira (22). As causas ainda são desconhecidas.
De acordo com os bombeiros, as chamas se expandiram e atingiram uma árvore que caiu, bloqueando parte da pista.
A contenção do incêndio foi realizada com a ajuda de um carro-pipa, que conseguiu controlar parte do fogo. Para a liberação da pista, os militares utilizaram motosserras e facões, permitindo que os motoristas pudessem transitar.
Além dos bombeiros, a Polícia Militar também esteve presente para ajudar na segurança e coleta de informações.