O Brasil conquistou a medalha de bronze no Skate Park Masculino dos Jogos Olímpicos. Nesta quarta-feira (7), Augusto Akio garantiu o terceiro lugar na disputa da grande final. Pedro Barros e Luigi Cini, outros brasileiros da prova, ficaram de fora do pódio.
Foi a 14ª medalha do Brasil em Paris. O Brasil soma dois ouros, cinco pratas e agora sete bronzes na disputa.
O ouro ficou com o australiano Keegan Palmer, que confirmou o bicampeonato olímpico. Tom Schaar, dos Estados Unidos, conquistou a medalha de prata.
Alex Sorgente (Itália), Tate Carew (EUA), Keefer Wilson (Austrália) completaram a lista dos finalistas. Os oito classificados tiveram três voltas de 45 segundos para acertar as manobras e buscar a melhor nota.
A prova
Apenas dois skatistas dos oito participantes da final conseguiram completar a primeira volta sem quedas. Tom Schaar e Keegan Palmer somaram, respectivamente, 90,11 e 93,11.
Augusto Akio abriu a segunda volta acertando grande parte das manobras, mas caiu na reta final. Apesar da falha, somou 81,34. Luigi Cini caiu na segunda apresentação, enquanto Pedro Barros somou 86,41 pontos e se credenciou na briga por medalha.
Os estadunidenses Tate Carew (91,17) e Tom Schaar (92,23) melhoraram as notas e ficaram a frente dos brasileiros. Ao final do segundo giro, os brasileiros estavam fora da zona de medalha.
Augusto Akio fez a melhor volta na última oportunidade e somou 91,85. O brasileiro ficou com o terceiro lugar momentâneo no pódio. Luigi Cini, que seguiu o brasileiro, caiu no fim da nota e ficou longe da briga por medalha.
Pedro Barros entrou na última volta com as costas na parede. O medalhista de prata em Tóquio precisava de, pelo menos, 91,85 para garantir o bronze. Pedro fez uma volta praticamente perfeita e anotou 91,65.
Os adversários não conseguiram completar as voltas e passar Akio. O ouro ficou com Keegan Palmer e Tom Schaar com a prata.