Um homem, de 34 anos, foi preso suspeito de tentar matar uma mulher, de 19, com uma paulada na cabeça. O caso foi registrado no bairro Santa Luzia, em Juiz de Fora, na segunda-feira (5).
Uma adolescente de 14 anos, namorada da vítima, afirmou aos policiais militares que o suspeito do crime era o padastro. Um amigo que deu carona ao suspeito também foi conduzido para a Delegacia.
A Polícia Civil informou que o registro da tentativa de homicídio ainda está tramitando na Delegacia de Plantão. Depois será enviado para apuração na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Vítima agredida na Rua Porto das Flores
Segundo informações do boletim de ocorrência que a Itatiaia teve acesso, após denúncia, os PMs foram a Rua Porto das Flores e depararam com a vítima desacordada caída no chão, com sangramento na região da cabeça.
Uma testemunha relatou à Polícia Militar que observou um veículo parado e, ao passar pelo carro, ouviu um barulho de um pedaço de pau batendo em algo. Em seguida, conforme a testemunha, ouviu um gemido de dor e viu a mulher caída no chão, com sangramento na cabeça.
Conforme a ocorrência, a testemunha disse ainda que viu um homem correndo com um pedaço de pau nas mãos em direção ao veículo Gol, abriu a porta do carona e, antes dele entrar, ameaçou ela caso gritasse. Depois, entrou no carro e fugiu.
A mulher foi levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), sendo medicada e ficando em observação.
Vingança seria motivo, segundo relatado à PM
A namorada da vítima, uma adolescente de 14 anos, esteve no local e disse que o autor da agressão foi padrasto. Ela relatou que estava em casa quando o suspeito chegou junto com o primo, dizendo que havia cometido a agressão e ameaçou matar a jovem.
De acordo com o documento policial, o fato ocorreu por vingança, porque, no mesmo dia, a mulher com facão havia tentado matar o suspeito na casa dele.
O homem foi localizado e confessou o crime. Ele disse que estava na casa do amigo, onde eles estavam realizando um serviço de pintura. Conforme a ocorrência, o suspeito pediu para o levá-lo de carro até próximo ao local do fato para encontrar com a esposa e entrou no carro já de posse do pedaço de pau.
Assim que ele avistou a vítima, pediu para o amigo encostar o veículo e esperou ela passar pelo local. Em seguida, de acordo com o BO, ele chegou nas costas da mulher e deu um golpe com o pedaço de madeira na cabeça dela. Segundo ele, não teve a intenção de matar, mas de assustar.
Diante dos fatos, o homem foi preso e, junto com o amigo, foi conduzido à Delegacia de Plantão