Paris 2024: Invasão e VAR promovem reviravolta em estreia da Argentina, com derrota, na Olimpíada

Cantos ofensivos, acréscimo (quase sem fim), invasão de campo, análise do VAR e 2h de paralisação e reviravolta no placar. Nesta quarta-feira (24), Argentina e Marrocos protagonizaram uma partida mais que confusa na primeira rodada do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que terminou com vitória marroquina por 2 a 1.

Antes da bola rolar, o hino argentino foi vaiado pelos torcedores presentes – uma reação à polêmica comemoração dos time principal da Argentina flagrada cantando música considerada racista e transfóbica em relação a jogadores franceses.

Nos 90 minutos de jogo, Rahimi marcou os dois gols de Marrocos, enquanto Simeone anotou o tento da Argentina no duelo.

O caos se estabeleceu na reta final da partida. O árbitro deu 15 minutos de acréscimo no segundo tempo, para insatisfação dos torcedores do Marrocos.

Praticamente no último lance, Medina empatou o jogo. E os marroquinos, indignados, invadiram o gramado, causando a suspensão do jogo. Objetos e bombas foram jogados no gramado, forçando jogadores e árbitros a evacuarem o local.

Após cerca de 2h de paralisação, foi comunicado que a partida seria retomada. No recomeço, o lance do gol de empate foi revisado pelo VAR e anulado por impedimento. Assim, as equipes voltaram a campo para mais quatro minutos de jogo, sem a presença de torcedores no local.

Neste complemento, não houve grandes emoções e o Marrocos acabou se sangrando vencedor por 2 a 1. A Seleção do Marrocos assumiu a liderança provisória do grupo C, que também conta com Iraque e Ucrânia.