O ex-deputado federal Marcello Siqueira, de 86 anos, morreu neste domingo (14) em Juiz de Fora, (MG). Um dos aliados mais próximos do ex-presidente Itamar Franco, Marcello teria passado mal em casa e, pouco depois, sofrido uma parada cardíaca dentro da ambulância.
Marcello se formou em Engenharia Civil e Eletrotécnica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em 1963. Siqueira foi presidente da FURNAS Centrais Elétricas durante o mandato de Itamar Franco. Neste período, ele fez parte do grupo de aliados mais próximos do então presidente que foi apelidado de ‘República do Pão de Queijo’.
Com a eleição de Itamar Franco para o Governo de Minas, Marcello Siqueira assumiu a presidência da Copasa. Em 2002, foi eleito deputado federal pelo PMDB, sendo vice-líder do partido na casa e membro da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização.
Ex-prefeito de Juiz de Fora e filho de Marcello, Bruno Siqueira usou as redes sociais para lamentar a morte do pai e dar detalhes sobre o velório do político.
‘Com imenso pesar comunico o falecimento de meu pai Marcello Lignani Siqueira. Meu pai, Marcello, deixa um legado de alegria, amor e realizações. Excelente pai, marido, engenheiro e homem público. O velório acontecerá amanhã dia 15/7/24 das 7:00 hs a 15:00 hs no Parque da Saudade, capela 2. Agradecemos a todos pelo apoio e pelas mensagens de conforto neste momento de dor’.