Homem é preso após dar soco em PM em Santo Antônio do Aventureiro na Zona da Mata

Um homem de 27 anos foi preso após dar um soco em um policial militar que tentava cumprir um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. O crime ocorreu nesta quinta-feira (13) em Santo Antônio do Aventureiro, na Zona da Mata. O criminoso também teria ameaçado o agente durante a ação.

Segundo o boletim de ocorrência, o alvo do mandado de busca e apreensão era um homem com passagens por tráfico de drogas. O suspeito tentou fugir de casa enquanto os militares faziam o cerco ao imóvel. Um sargento tentou abordar o criminoso, mas acabou levando um soco na cara. Na sequência, o autor ainda tentou segurar a arma do agente.

Eles entraram em luta corporal e rolaram pelo chão. Durante a confusão, o revólver disparou quatro vezes. Outros policiais que acompanhavam a operação se aproximaram e conseguiram imobilizar o suspeito, que foi preso pelos crimes de desobediência, resistência, lesão corporal e ameaça. Mesmo após ser algemado, o criminoso ainda ameaçou o policial militar com a seguinte frase e o chamou pelo nome: ‘Você é daqui. Acha que vai ficar assim?’.

O sargento teve ferimentos no braço, na mão, na cabeça e no joelho, nenhum deles com gravidade. Os tiros disparados não atingiram ninguém.