Um carro roubado no Rio de Janeiro que teve placas clonadas foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização na BR-116 em Leopoldina, na Zona da Mata.
De acordo com a PRF, o trabalho estava em andamento no Km 767 na noite de sexta-feira (24), quando houve a abordagem de um veículo 2024 com placas de Belo Horizonte.
Ouça a reportagem de Joubertt Telles
Motorista não soube explicar compra
Os policiais rodoviários perceberam que o motorista de 29 anos estava nervoso. Ele contou que comprou o automóvel na quarta-feira (22) pagando R$ 50 mil em pix ao suposto vendedor em Petrópolis, (RJ) e estava viajando para a Bahia, onde mora. No entanto, ele não soube informar precisamente o valor total e a forma de pagamento para adquirir o carro. Conforme a PRF, o valor de mercado do veículo é de cerca 160 mil reais
Os agentes da PRF realizaram uma vistoria minuciosa e constataram que o veículo foi clonado, estava com as placas de identificação trocadas e que foi roubado na cidade do Rio de Janeiro (RJ) em 2 de março deste ano.
O carro foi apreendido e recolhido para o pátio credenciado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), para ser periciado e posteriormente devolvido ao legítimo dono
E o motorista foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Leopoldina para demais providências decorrentes, segundo a PRF.