A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) informou que comprou o imóvel do Instituto Metodista Granbery, em leilão realizado nesta quinta-feira (23). O arremate do imóvel foi de R$ 61,5 milhões. O colégio, que funciona numa área de cerca de 17 mil metros quadrados, vai receber uma nova unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi).
A Itatiaia entrou em contato com a Rede Metodista de Educação e aguarda posicionamento.
Segundo a FIEMG, foram adquiridos o prédio histórico e mais dois prédios em anexo, além de parte do Centro de Educação Física e Esportes (Cefe) – tombado no começo do ano pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Comppac) de Juiz de Fora. O SESI foi o primeiro lançador e fixador do preço mínimo do certame.
A unidade vai oferecer os ensinos infantil, fundamental e médio, para atender os alunos matriculados no instituto, além da abertura de novas vagas. A federação informou que haverá um plano de comunicação junto aos estudantes do Instituto Metodista, aos pais e à comunidade sobre a mudança e serão feitas adequações e reformas no imóvel.
De acordo com o presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Aurélio Marangon Sobrinho, o ano letivo dos alunos do Granbery está garantido, e o ensino do SESI só vai começar a partir de 2025. A federação explicou que, até o final do ano, o Granbery continua com os professores e sua metodologia de ensino.