Violência: Polícia Militar registra dois assassinatos de mulheres em São João del-Rei e em Astolfo Dutra

Duas mulheres foram assassinadas nesta sexta-feira (10) na Zona da Mata e Campo das Vertentes. Em Astolfo Dutra, após matar a companheira, o autor tirou a própria vida. E em São João del-Rei, o homem tentou fugir após assassinar a ex-companheira, mas foi preso.

Suspeito de feminicídio preso perto de Juiz de Fora

A Polícia Militar prendeu um idoso, de 64 anos, após matar a ex-companheira, em São João del-Rei. De acordo com a PM, o autor, natural do Estado do Rio de Janeiro, foi a casa da ex-companheira, de 40 anos, no bairro Alto das Mercês, na cidade histórica, e atirou contra ela nesta sexta (10). A vítima não resistiu o morreu no local. Após o crime, o homem fugiu de carro.
Os policiais foram acionados por vizinhos da vítima, identificaram o homem e o carro dele e começaram realizar buscas. Ele foi localizado próximo a Juiz de Fora, onde foi preso em flagrante e levado para Delegacia de Polícia Civil.

Corpos encontrados em Astolfo Dutra

O outro crime foi em Astolfo Dutra, na Zona da Mata, O homem de 34 anos matou a mulher de 35 anos com golpes de faca no Centro da cidade também nesta sexta (10).

Conforme a ocorrência, a equipe policial observou que havia muito sangue no interior do imóvel, e não tinha sinal de moradores. Foi necessário arrombar a porta. Os corpos foram encontrados em um dos cômodos. O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou as mortes.

Os levantamentos iniciais da perícia indicam que a mulher tentou se defender, mas foi morta a facadas. O homem se matou em seguida. Os corpos foram liberados para a funerária.

Segundo a PM, o autor tinha passagens por uso de drogas e lesão corporal.