O Arcebispo da Arquidiocese de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, convocou nesta quarta-feira (8) o clero e fiéis a participarem da campanha de doação para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
O arcebispo metropolitano nomeou o Padre Pierre Maurício Cantarino, para estar à frente da campanha e o ponto de coleta é na Igreja Santa Rita, no bairro Bonfim.
Reforçando: a campanha pede água, alimentos não perecíveis, cobertores e material de limpeza. A Igreja Santa Rita fica à Rua Barão do Retiro, 388, no Bonfim.
Ainda na Arquidiocese de Juiz de Fora, há um ponto de coleta na Paróquia Nossa Senhora da Glória, do Morro da Glória. São recebidas doações de água potável, produtos de limpeza e de higiene pessoal, colchões (novos ou em bom estado), roupas de cama e de banho, cobertores, ração animal e cestas básicas fechadas.
Como explicou o Arcebispo, a doação em dinheiro pode ser feita para o pix do Regional Sul da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A chave é o CNPJ: 33685686001041.
Leia também
- Saiba como ajudar: instituições de Juiz de Fora arrecadam donativos para Rio Grande do Sul
- SOS Rio Grande do Sul: Centro de Ensino JF Vôlei é um dos pontos de coleta de doações em Juiz de Fora
- Athletic Club faz doação de R$ 48 mil às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul com renda da Série C
- Polícia Civil de Juiz de Fora inicia campanha em prol das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
- “JF abraça o Rio Grande do Sul”: campanha da Prefeitura arrecada doações de material de limpeza
- Aeroporto Regional da Zona da Mata recebe doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul