Quem passa pelas ruas de Juiz de Fora depara com algo atípico para uma sexta-feira. O trânsito nas principais vias da cidade está livre em vários pontos devido à falta de combustíveis.
De acordo com a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), o mês de maio já registrou queda de 23% nos dias úteis na movimentação de veículos nas principais vias da cidade. Se comparado com o dia de maior movimento, que foi uma sexta-feira, dia 11, véspera do Dia das Mães, a queda foi maior e atingiu os 31%. Porém, essa semana tem uma particularidade devido a falta de combustíveis gerada pela greve dos caminhoneiros. Condutores preferem deixar os veículos parados e utilizam o transporte urbano ou transitam a pé mesmo. Nossa reportagem foi às ruas ouvir os motoristas
Confira na reportagem de Joubertt Telles.
Samu
O Exército Brasileiro doou 1.000 litros de óleo diesel S10 para o Samu de Juiz de Fora. O anúncio foi feito nesta tarde de sexta-feira, 25, e garante, de maneira provisória, o atendimento do Samu aos 94 municípios da Zona da Mata. Mesmo com a ajuda, o setor não descarta um desabastecimento em caso de prolongamento da greve.