Mesmo com o acordo firmado nesta quinta-feira, 24, entre o governo federal e representantes de caminhoneiros em paralisar o ato em 15 dias, a categoria permanece o manifesto nas estradas da região.
Na BR-040, o protesto continua nos km’s 780 (Juiz de Fora), 808 (Matias Barbosa), e 700 (Barbacena). Já na BR-116, ocorre nos km’s 808 (Além Paraíba), 768 (Leopoldina) e 701 (Muriaé). Nas rodovias estaduais, há registro de manifesto no km 16 da MG-447, em Visconde do Rio Branco.
Em relação ao acordo, segundo o governo, a Petrobras mantém a redução de 10% no valor do diesel nas refinarias por 30 dias, enquanto o governo costura formas de reduzir os preços. A Petrobras mantém o compromisso de custear esse desconto nos primeiros 15 dias. Os próximos 15 dias serão patrocinados pela União.
O governo também prometeu uma previsibilidade mensal nos preços do diesel até o fim do ano, sem mexer na política de reajustes da Petrobras, e vai subsidiar a diferença do preço em relação aos valores estipulados pela estatal a cada mês.