Prefeita anuncia que DNIT cedeu administração da BR-440 ao município de Juiz de Fora

A BR-440, ou Via São Pedro, agora passa a ser administrada pela Prefeitura de Juiz de Fora. Este foi o anúncio feito pela prefeita Margarida Salomão (PT) nas redes sociais nesta sexta-feira (19).

Segundo ela, o Executivo recebeu nesta quinta (18) o termo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) cedendo para o município a via, que fica na região da Cidade Alta. Além disso, ela atualizou as informações sobre o andamento da licitação para obras no local.

A Itatiaia questionou a Prefeitura por mais detalhes a respeito da cessão da administração e as informações sobre o processo licitatório e aguarda retorno.

Melhorias na BR-440

Como a Itatiaia divulgou, em dezembro, a Prefeitura apresentou o projeto de municipalizar a via de forma temporária para melhorias viárias a moradores e líderes comunitários. Eles aprovaram a proposta.

Entre as principais intervenções estão a extinção da “mão inglesa”, instalação de pontos para travessia de pedestres, novos retornos, e instalação de semáforos.

O edital de contratação de empresa especializada para prestação de serviços de engenharia para execução da fase 1 de requalificação do sistema viário da rodovia foi publicado no final de fevereiro. O valor está estimado em R$ 2.735.503,57. O prazo de vigência da contratação é de seis meses contados da assinatura do contrato. O prazo de execução do objeto é de três meses, contados da ordem de serviço.

Segundo o edital, a obra/serviço será executada na BR-440, no trecho compreendido entre o trevo de acesso ao bairro Jardim Casablanca até o final do asfalto da BR, que se encerra a cerca de 500 metros da Rua Vereador Dr. Hélio Zanini, situada no entroncamento da rotatória de acesso aos bairros Bosque do Imperador e Spinaville.

Leia também